segunda-feira, 9 de abril de 2012

Henry ford


Henry Ford o pai da indústria automobilística.

Industrial norte-americano, conhecido pelo pioneirismo da produção em série na indústria automobilística, a grande alavanca da produção industrial moderna, desde cedo interessou-se por mecânica, e aos 16 anos empregou-se como aprendiz na oficina de um vendedor.

Principios

As idéias de Henry Ford modificaram todo o pensamento da época, foi através delas que se desenvolveu a mecanização do trabalho, produção em massa, padronização do maquinário e do equipamento, e por consequência dos produtos. Ele também implementou a política de metas, mesmo não possuindo esse nome, afirmando que X carros deveriam ser produzidos em Y dias. Além disso, ele revolucionou o tratamento, pois melhorou o salário dos trabalhadores, segundo Ford, ao mesmo tempo em que, pelo pagamento de um salário substancial para aqueles que trabalhavam com a produção e a distribuição, ocorria o aumento de poder de compra proporcionalmente, criando um movimento econômico cíclico.



Fonte:<http://www.brasilescola.com/biografia/henry-ford.htm>acesso em 07 de abril de 2012
Alunos: Flávio Henrique, Jonatas Sena, MArlon Prudente.
Turma: X.

Um comentário:

  1. Alunos, o Ford foi um empreendedor espetacular, tinha uma visão larga para época e até mesmo para os dias de hoje, com o aumento das vendas e da produção conseguiu aumentar o salarios de seus trabalhadores e como dizeram ele criou um ciclo economico.
    Pena que falaram da mecanização do trabalho mas nao citaram como se deu isso.

    ResponderExcluir